Projecto ligado <br>aos interesses dos montijenses
Carlos Jorge Almeida e Francisco Salpico são, respectivamente, os cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal do Montijo.
Para estas eleições, a Coligação PCP-PEV volta a assumir-se como «um projecto de honestidade, trabalho e competência, profundamente ligado aos interesses dos montijenses, com uma visão larga e de futuro para esta terra de trabalho, liberdade e luta», lê-se numa nota de imprensa, divulgada no dia 23, onde se afirma a «participação popular» como um «eixo central, que os candidatos da CDU se propõem desenvolver e aprofundar».
Residente no Montijo, Carlos Jorge Almeida, 60 anos, militante do PCP, é licenciado em Ciências Jurídico-Administrativas pela Faculdade de Direito de Coimbra e possui um diploma de Estudos Superiores Franceses Modernos da Alliance Francaise de Lisboa. É vereador na Câmara do Montijo e chefe do gabinete de apoio ao presidente da Câmara da Moita.
Foi assessor do Grupo Parlamentar do PCP de 2012 a 2013; presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, concelho de Setúbal, de 2001 a 2012; membro da Assembleia Municipal de Setúbal, de 1997 a 2012; vogal da Junta de Freguesia da Moita, de 1986 a 1989; membro da Mesa da Assembleia de Freguesia da Moita, de 1983 a 1996.
Assembleia Municipal
Militante do PCP, Francisco Salpico, 54 anos, residente no Montijo, é engenheiro civil, licenciado pelo Instituto Superior Técnico e mestre em Engenharia de Estruturas pelo Instituto Superior Técnico. É da Comissão e Utentes dos Transportes Públicos e da Saúde do concelho do Montijo, eleito na Assembleia Municipal do Montijo desde 2013 e um dos fundadores do Observatório de Segurança de Estradas e Cidades.
Foi membro da Associação de Pais da Escola Básica Dom Pedro Varela, nos anos lectivos 2002/03 e 2003/04.
No dia 4 de Março, às 16 horas, na Galeria Municipal do Montijo, serão apresentados os candidatos da CDU à presidência da Câmara e da Assembleia Municipal, iniciativa que contará com a presença de Jorge Cordeiro, da Comissão Política e do Secretariado do Comité Central do PCP.